Black Friday: como evitar a “Black Fraude”?

Todos os anos em novembro, vemos milhares e milhares de lojas e empresas anunciando a Black Friday.

Vemos muitas pessoas eufóricas loucas atrás de descontos e promoções, porém ao comprar afobado e sem pesquisar muitas pessoas são enganadas por falsas promoções.

Começando novembro com muito ritmo, hoje falaremos aqui no blog sobre as fraudes que vem acontecendo todos os anos aqui no Brasil no período da Black Friday, daremos dicas também, de como aproveitar essa temporada de altos descontos com segurança e gastando pouco.

 O que é a Black Friday?

Black Friday é um termo em inglês para sexta-feira negra em português, que é a sexta feira de novembro posterior ao feriado de ação de graças, o Thanksgiving em inglês. Há rumores de que esse termo surgiu por volta dos anos 60 na Filadélfia.

Esse termo e evento teve origem nos Estados Unidos, e batizou o acontecimento de vários descontos que deixam as pessoas loucas, logo após o feriado de Ação de Graças. Muitas famílias aderiram a Black Friday para adiantar todas as compras de natal, já que os descontos ocorrem na última sexta-feira de novembro.

Aqui no Brasil ainda é um evento muito novo e pouco explorado pelas empresas. A Black Friday chegou aqui mais ou menos em 2011 e aos poucos vem se tornando um grande evento de desconto, tanto em lojas físicas como em lojas online.

Black Week: o que é?

Assim como a Black Friday, a Black Week é uma semana inteira antes da Black Friday, que as lojas e empresas dão aos consumidores, disponibilizando descontos incríveis. Dessa forma o consumidor tem mais tempo para aproveitar todos os descontos.

Black Fraude?

Se você é daqueles que compra por impulso, saiba que, antes de qualquer compra, você deve seguir alguns passos para não ser enganado.

A Black Friday no Brasil ficou conhecida como Black Fraude, por haver milhares de reclamações dos consumidores acerca de preços enganosos, produtos que não foram entregues e até golpes, como o famoso “tudo pela metade do dobro”.

Listamos essas dicas aqui para você ficar por dentro e curtir A Black Friday 2017 com segurança.

 1.Regrinha QUE-ME-PRE-PO-DE?

Você conhece o QUE-ME-PRE-PO-DE? Não? Essa regrinha reúne as iniciais de:

  • Eu quero?
  • Eu mereço?
  • Eu preciso?
  • Eu posso?
  • Eu devo?

Faça essas cinco perguntinhas antes de qualquer compra na vida, se a resposta para todas for sim, então você está livre para comprar, caso alguma você responda não, pensa mil vezes antes.

Antes de qualquer compra, não apenas na Black Friday, pergunte a si mesmo se é necessário. Por inúmeras vezes compramos diversos produtos só porque estão com descontos ou na Black Friday.

Sempre antes analise suas condições e suas reais necessidades.

2.Faça comparativos em outros sites.

Tanto em sites como em lojas físicas, é sempre recomendado fazer aquela pesquisa para comprar com o menor e melhor preço.

3.Este site é confiável?

Se você é daquelas pessoas que ainda tem medo de comprar pela internet, com certeza já fez essa pergunta milhares de vezes.

Hoje existem milhares de sites que sabemos que são confiáveis, porém, existem alguns menos conhecidos, mas que as vezes tem uma condição melhor, então o que fazer? Investigue. Entre no site, contate o fornecedor, tente encontrar o CNPJ, o endereço da empresa ou loja, razão social e até o telefone para que dessa forma você tenha outros meios de entrar em contato.

Antes de fazer a compra, confere lá no site do Procon. Lá no site eles disponibilizam uma lista com todas as lojas online que você não deve comprar.

4.Fique atento ao preço

A Black Friday do Brasil não é muito bem vista, a Revista Forbes americana ironizou o evento brasileiro dizendo que é a temporada de fraudes e golpes.

São diversos problemas relatados todos os anos como falta no estoque, preços abusivos, fraudes, demora na entrega e o pior os descontos falsos.

Muitas lojas brasileiras se aproveitam da Black Friday e, com um planejamento já prévio, sobem e as vezes até dobram o valor do produto para que no dia da promoção, eles possam colocar “tudo pela metade do preço”, mas na verdade é o seu real valor.

Mas como não cair nessa? Pesquisando e ficando de olho em todos os descontos anunciados. O Procon, geralmente uma semana antes, divulga uma lista com a relação de preços dos produtos mais desejados e comprados pela galera.

Com essa listinha, você pode comparar e descobrir se aquele baita desconto que você está de olho realmente é um desconto real.

Então antes de comprar qualquer coisa nessa Black Friday confere lá na lista.

 5.Planeje

A Black Friday pode ser um período muito bom para você comprar tudo aquilo que precisa, mas também você pode adquirir dívidas com produtos que nem são tão necessários.

Por isso, aproveite as semanas que antecedem os grandes descontos para fazer uma lista de tudo aquilo que precisa, já compara os preços e coloca somente o necessário e que vale realmente a pena.

 

Black Week Zello Clean

 A Black Friday chegou no Brasil contemplando não apenas produtos, mas também serviços.

Zello Clean que oferece serviços de limpeza de estofados e também irá participar da Black Friday, oferecendo os melhores serviços de limpezaimpermeabilização e hidratação de couro.

E o melhor é que separamos não apenas uma sexta-feira, mas uma semana inteira para aproveitar todos os descontos.

A Black Week da Zello Clean acontecerá do dia 20 ao dia 27 de novembro de 2017. Fique ligado nas nossas redes sociais para mais informações.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Solicitar orçamento

    Nome:

    E-mail:

    Telefone (WhatsApp):

    Serviços:

    Cadastre-se no formulário abaixo e nós ligaremos para você o mais breve possível.

      Abrir chat
      Desenvolvido por: Agência Surta